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Dieta para ansiedade

Dieta para ansiedade

Procurando por alimentos que ajudam na ansiedade? Algumas pesquisas mostram que alguns alimentos agem como remédios naturais para a ansiedade, enquanto outros podem enviá-lo para a hiperatividade. Tente estes oito alimentos que reduzem a ansiedade.

Você está lutando para manter a ansiedade sob controle mesmo que você se reúna regularmente com um terapeuta, tome sua medicação conforme prescrito e tenha um bom sistema de apoio? A verdade é que o tratamento para a ansiedade não deve parar quando você sai do consultório do seu terapeuta, fecha a tampa do frasco de comprimidos ou se afasta da sua família e amigos – o controle eficaz da ansiedade envolve outro fator significativo: sua dieta. Se você não tentou ajustar o que come, pode estar perdendo uma oportunidade importante para superar sua ansiedade.

Médicos e nutricionistas estão começando a entender mais sobre como as propriedades nutricionais dos alimentos que comemos afetam o cérebro. Existe uma conexão clara e importante entre o cérebro e o intestino. Os pesquisadores agora se referem ao intestino como o segundo cérebro. Quando os nutrientes essenciais não estão suficientemente disponíveis, há um efeito direto na produção de neurotransmissores e na química do cérebro que podem aumentar ou diminuir os comportamentos relacionados à ansiedade.

Ajustar sua dieta para aliviar sua ansiedade parece assustador? Não precisa ser. Na verdade, refletir sobre as escolhas que você faz quando se trata de comida é uma mudança de estilo de vida simples e positiva para o seu corpo e cérebro. A mudança alimentar mais importante para quem tem ansiedade é planejar refeições em torno de alimentos integrais, diminuindo ou eliminando o número de alimentos processados, incluindo doces e salgadinhos.

As modificações que você pode fazer na sua dieta são tão simples quanto trocar alimentos pode estar aumentando sua ansiedade por alimentos que possam diminuir a gravidade de seus sintomas. Evite comer compulsivamente os seus alimentos de conforto (que só deixam você se sentindo culpado e mais ansioso) e desfrute de alimentos nutritivos com propriedades estimulantes. Você se sentirá melhor por isso.

Dieta para ansiedade

Conheça abaixo alguns alimentos e o porquê de que eles vão te ajudar nessas situações tão complicadas e indesejadas.

  1. Aspargo – Dieta para ansiedade

Muitos estudos que remontam à década de 1960 indicam que muitas pessoas que sofrem de ansiedade e depressão têm um incidente elevado de deficiência de folato. As pargos são vegetais que contém uma quantidade valiosa deste nutriente que aumenta o humor. Uma xícara sozinha fornece dois terços do seu valor de folato recomendado diariamente.

Deixe as batatas fritas de lado e refogue ou cozinhe aspargos para servir de acompanhamento. Se você tende a lanche em batatas fritas, considere este substituto: mergulhe espargos cozidos em salsa ou um mergulho de feijão.

  1. Abacate – Dieta para ansiedade

A vitamina B6 ajuda o corpo a produzir vários neurotransmissores, incluindo a serotonina, que influencia o humor. As vitaminas B, incluindo tiamina, riboflavina e niacina, têm efeitos positivos no sistema nervoso. Deficiências dessas vitaminas têm sido associadas ao aumento da ansiedade em algumas pessoas. Os abacates são ricos em vitaminas do complexo B para aliviar o stress e em gorduras saudáveis ​​para o coração, que podem ajudar a diminuir a ansiedade.

Sorvete de abacate? Sim, você ouviu direito. Da próxima vez que você pegar um litro de sorvete cheio de gordura e cheio de calorias, prepare seu próprio sorvete de abacate. Basta misturar o abacate com uma banana madura, extrato de baunilha, leite de amêndoa e adoçante. Congelar por algumas horas e depois cavar, sabendo que você está aumentando as vitaminas do complexo B à medida que avança.

  1. Amoras – Dieta para ansiedade

Quando estamos ansiosos e estressados, nossos corpos anseiam por vitamina C para ajudar a reparar e proteger nossas células, e as amoras estão cheias disso. Pequenas mas poderosas, amoras estão repletas de antioxidantes e vitamina C, que foram mostrados para fornecer alívio da ansiedade. Um estudo examinou os efeitos dos suplementos orais de vitamina C na ansiedade em um grupo de estudantes e descobriu que os antioxidantes podem ser úteis tanto para a prevenção quanto para a redução da ansiedade.

Atingir o açúcar quando a fome faz com que o cérebro funcione num nível abaixo do ideal e o coloca em maior risco de sintomas depressivos associados à ansiedade. A doçura das amoras é uma opção melhor que os doces, atuando como um reforço imunológico positivo; açúcares adicionados jogam fora o equilíbrio bacteriano saudável no intestino que pode aumentar a ansiedade.

  1. Amêndoas – Dieta para ansiedade

Pesquisadores mostraram que o magnésio pode ser um tratamento eficaz para sintomas relacionados à ansiedade, uma vez que o magnésio inadequado reduz o nível do neurotransmissor serotonina no cérebro. Cerca de 12 nozes de amêndoas contém 75 mg de magnésio, que é de 19% do seu valor diário recomendado. Você também pode encontrar magnésio em alimentos como leguminosas, sementes e – o favorito de todos – abacate.

Troca de comida: amêndoas em vez de bolachas. O consumo de gorduras trans que entopem as artérias, como as encontradas em biscoitos, pode aumentar o risco de depressão em até 48%, segundo um estudo. Lanche de nozes, em vez de biscoitos, para garantir gorduras e fibras saudáveis ​​que promovem a saúde intestinal, em vez do açúcar que interrompe as bactérias boas. Da próxima vez que você estiver em um tempo de crise, pegue um punhado de amêndoas em vez de pegar biscoitos. Se você está na extrema necessidade de um doce, jogue algumas lascas de chocolate com as amêndoas.

  1. Iogurte – Dieta para ansiedade

Você pode se surpreender ao saber que alimentos fermentados – incluindo o iogurte, que você pode não pensar normalmente como pertencentes a essa categoria – podem ajudar a reduzir a ansiedade! Foi encontrada uma ligação entre o consumo de alimentos probióticos fermentados e a redução da ansiedade social. Os melhores iogurtes – em grego, versões simples em particular – que contêm “culturas vivas e ativas” têm 100 milhões de probióticos por grama ou cerca de 25 bilhões de culturas probióticas em um copo. Outros alimentos probióticos: picles e chucrute.

Troca de Alimentos: iogurte e cereais em vez de leite e cereais. Misture seu café da manhã trocando leite por iogurte com seu cereal. Isso pode ter um efeito protetor contra os sintomas de ansiedade social para aqueles com maior risco genético. Os sintomas de ansiedade social incluem medo excessivo de situações em que alguém pode ser julgado, preocupação com constrangimento ou humilhação ou preocupação em ofender alguém.

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